quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Leitura e Eu!





Meus pais sempre me motivaram a estudar, sendo filha única e não tendo muitos recursos financeiros para tal, imaginem só a concentração dos esforços para que isto se realizasse. Minha mãe sempre lia ou contava uma história toda noite antes que eu fosse dormir. Ela também fazia questão de ler minhas redações que produzia para a escola, e sempre lia comigo os livros que eram pedidos na escola e ao final discutíamos sobre o mesmo. Não tem sensação melhor do que ter a certeza de que alguém se importa com você, com seus estudos e com isso foi onde me apaixonei pela leitura: minha família sempre estava presente neste momento tão prazeroso da vida.

Minha avó adorava contar histórias e eu adorava ouvi-la. Não via a hora de poder ir fazer uma visita para pedir a ela que contasse as tão esperadas histórias da Vó Ana... Era cada uma! E sempre ela me perguntava em certo ponto da história: E você sabe o que aconteceu? E eu sempre contava algo e ela respondia: poderia ter sido, mas não foi e continuava contando a história com outra situação que eu não era capaz de imaginar.  

Hoje vejo como esta atitude foi importante para a minha formação infantil, adolescente e principalmente profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário